quarta-feira, 26 de abril de 2017

Destino Exótico, conheça Marrocos



Marrocos, no extremo noroeste da África, oferece mistério, romance e excentricidade. A terra ensolarada surpreende pelo mix de paisagens desérticas e lagos naturais. Vale tanto ver os encantadores de serpente no mercadão de Marrakesh quanto as praias e cachoeiras da cidade cercadas por muros de Essaouira. Menos luxuosa que roteiros turísticos convencionais, a região tem muitas construções fortificadas, como Medina de Essaouira, listada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Para quem gosta de arquitetura, um ponto forte do Marrocos são suas construções conceito, como as riads, residências organizadas em volta de um pátio ou jardim. Na outra ponta, algo mais modesto mas igualmente belo, são as tendas berber. PPara não ser pego de surpresa com o calor que chega aos 45ºC nem com o frio que de 10ºC, as visitas ao lugar são recomendadas nos meses de maio e junho (primavera) ou setembro e outubro (outono).







sábado, 22 de abril de 2017

Costa del Sol é uma região turística do sul de Espanha, confira:

Costa del Sol, Espanha


A Costa del Sol é uma região turística do sul de Espanha, na província de Málaga, na comunidade autónoma da Andaluzia. A área está limitada a este pela província de Granada e a oeste com província de Cádiz, ao longo de 150 km de costa mediterrânica.
Na Costa del Sol, há praias no topo da lista de buscas dos turistas europeus. Situada em Málaga, a região recebe socialites e famosos durante o ano inteiro. Ao longo de seus 150 km de costa mediterrânica, imperam resorts de luxo. A infraestrutura para atender aos visitantes está completa. Para não fazer o roteiro turístico típico, não vá direto a Málaga, destino chave de muitos que vão à Espanha. Antes, passe por Nerja. Lá, você se divertirá com grutas e espetáculos de dança e música. Com a vantagem de que a maior parte dos hotéis está lá.
Fora isso, ao longo da região, é só escolher entre 70 campos de golfe, três zoológicos e um imenso parque de diversões (Tivoli, com restaurantes, brinquedos, passeios e shows). Há sol o ano todo, e em excesso, por isso, prefira ir entre janeiro e fevereiro, quando o calor não é tão implacável.

Resultado de imagem para costa del sol espanha
Resultado de imagem para costa del sol espanha
Resultado de imagem para costa del sol espanha

terça-feira, 11 de abril de 2017

Picos mais altos do Brasil com paisagens belas

Eles são imensos, desafiadores e reservam algumas das paisagens mais belas do País


Pontos culminantes do Brasil revelam paisagens únicas e inesquecíveis.

São dias e mais dias de longas caminhadas. Pouquíssimo conforto. Mochila pesada nas costas, frio, calor, sol forte e chuvas. Mosquitos, mato e um desgaste físico maior do que longas maratonas. No final, a recompensa: estar no topo de um dos picos mais altos do País e ter como prêmio paisagens únicas avistadas apenas por alguns heróis que encararam tamanho desafio.Assim é chegar aos pontos culminantes do Brasil. Apesar de todo o cansaço e desconforto, é praticamente impossível encontrar alguém arrependido pelo feito. “Muita gente me pergunta onde está o prazer em caminhar e se esforçar durante dias de caminhadas e escaladas e eu respondo que o mais gostoso é encontrar as pessoas e falar: eu cheguei lá”, conta a venezuelana Myd Hassoun, após seis dias de longas caminhadas para chegar ao topo do Monte Roraima, na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana.
Assim como Myd, muita gente sente prazer ao desafiar o corpo e a mente para alcançar os milhares de metros de altitude dos pontos culminantes do País e entrar para o seleto grupo de corajosos que encaram essas montanhas e exploram alguns dos cenários mais belos e ricos em biodiversidade do planeta.
Se você é um desses aventureiros, confira e saiba como chegar a alguns dos pontos mais altos do Brasil que merecem o seu suor.


Topo do Pico da Neblina só foi alcançado por aproximadamente 300 aventureiros

Pico da Neblina

Próximo à fronteira do Brasil com Colômbia e Venezuela – 2.993 m de altitude


Aventureiros levam três dias para chegar ao topo do Monte Roraima

Monte Roraima

Na fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana – 2.734 m de altitude


Pico da Bandeira é o ponto mais alto do Sudeste e guarda um dos alvoreceres mais belos do Brasil

Pico da Bandeira

Na divisa entre os Estados de Minas Gerais e Espírito Santo – 2.892 m de altitude


No Parque Nacional de Itatiaia, visitantes podem chegar ao topo do Pico Agulhas Negras e se refrescar em cachoeiras

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Caribe Brasileiro, Arraial do Cabo

Arraial do Cabo, Rio de Janeiro

A fama de “Caribe Brasileiro” está estampada na placa oficial de boas-vindas da cidade de Arraial do Cabo. Ela prepara o coração dos turistas para o inevitável susto ao avistar a primeira praia à beira da estrada. Com acesso fácil, preços baixos, dias ensolarados e praias deslumbrantes, Arraial é um dos melhores destinos do Brasil para quem deseja curtir um descanso com pé na areia. Segure o volante, evite a batida ao avistar o colorido do mar e comece a curtir o espetáculo que é Arraial do Cabo. Será difícil deixar qualquer uma das praias para trás.
O mar de Arraial é especial por uma razão muito particular. Na região, acontece o fenômeno da ressurgência, que traz para a superfície águas profundas ricas em vida marinha. A fartura de alimento transforma Arraial em um dos melhores pontos de mergulho do país, com águas claras e muita vida. É perfeito para o mergulho de batismo, para profissionais ou mesmo para quem quer se divertir com o snorkeling.
Com jeito de interior e menos de 30 mil habitantes, Arraial do Cabo oferece aos visitantes um clima propício para férias. Emancipada em 1985 e oficialmente jovem, a cidade, antes, era parte de Cabo Frio. A história da região, entretanto, data do início do século XVI, quando o explorador Américo Vespúcio aportou naquele mar com a segunda expedição europeia a percorrer o litoral brasileiro.
Pouco resta daquele período. Um pequeno obelisco marca o ponto da chegada dos conquistadores, onde viviam principalmente índios tamoios antigamente. No centro histórico, a Igreja de Nossa Senhora dos Remédio ostenta o ano de 1503 na fachada, data da chegada de Américo Vespúcio. O local, originalmente uma igreja de pau a pique, marca o ponto onde teria ocorrido a primeira missa coberta do Brasil, no ano de 1506. Na mesma região, está a Casa de Piedra, dita como uma das primeiras construídas no país.
Descubra o Parque Estadual da Costa do Sol, a região tem natureza preservada e, em muitos pontos, quase intocada. Desbrave as areias de Arraial do Cabo e seja-bem vindo a este paraíso.