sexta-feira, 29 de junho de 2018

Motivos para conhecer a região de Interlaken, na Suíça

Rodeada pelas montanhas cinematográficas que compõe os Alpes suíços e encravada entre dois lagos de um intenso azul turquesa–Brienz e Thun–, Interlaken, na região central da Suíça,  é um dos destinos mais belos da Europa e que não pode ficar de fora do roteiro de quem visita o país.


Conectada à malha ferroviária, Interlaken também é ponto de partida para charmosos vilarejos como Grindelwald e porta de entrada da Jungfraujoch, a estação de trem mais alta do continente — a 3.454 metros.

Interlaken encanta os turistas com sua arquitetura, gastronomia variada, em especial a asiática, diversificada rede de hospedagem que vão de hostels a sofisticados hotéis cinco estrelas, lojas de luxo (joias, roupas e relógios) e um cassino.


Mas nem só de compras vive Interlaken, a região também oferece uma ampla gama de atividades ao ar livre e de aventura tanto no inverno como no verão.


Confira abaixo cinco motivos para incluir Interlaken no roteiro de sua próxima viagem.

Harder Kulm



O acesso a Harder Kulm é feito por um funicular[/img]
O local abriga um restaurante que no verão abre todos os dias. Durante o inverno o lugar é fechado.
O bilhete custa 30 francos suíços (ida e volta). Os portadores do SwissPass têm desconto de 50%. O funicular parte a cada 30 minutos a partir das 8h10 até as 20h55.

Jungfraujoch



O percurso de Kleine Scheidegg ao topo da Jungfraujoch é feito em cerca de 50 minutos[/img]
O segundo é via Lauterbrunnen (vilarejo que teria inspirando J.R.R. Tolkien a criar a fictícia Valfenda, imponente reduto élfico da trilogia “O Senhor dos Anéis”) até Kleine Scheidegg, que fica a 2.061 metros acima do nível do mar. O percurso leva cerca de 45 minutos.
De Kleine Scheidegg a Jungfraujoch o percurso é feito em cerca de 50 minutos, boa parte do trajeto é feito pelo interior de montanhas cobertas de gelo. Por isso é bom levar uma roupa mais quente.
Jungfraujoch abriga ainda o Palácio de Gelo, com esculturas 30 m abaixo da superfície da geleira, o Alpine Sensation, que ilustra a história e a construção da ferrovia por meio de fotos, luzes e som, um parque na neve, que funciona apenas no verão, e cinco restaurantes, além de uma plataforma de observação.


Já os chocólatras de plantão não podem deixar de visitar a loja-fábrica da Lindt, onde é possível acompanhar o processo de fabricação da famosa marca suíça.
Os ingressos dão direito a conhecer todos os ambientes e ainda à viagem de trem de Interlaken a Jungfraujoch.
Mais informações sobre passeios de trem em www.jungfrau.ch.

Grindelwald-First


Cercada pelas imponentes montanhas Eiger e Wetterhorn, o pequeno vilarejo Grindelwald, a cerca de 40 minutos de Interlaken, é destino ideal para quem gosta de praticar esportes em contato com a natureza.
A 2.168 metros de altitude, a montanha conta com quase 200 quilômetros de trilhas ao redor do lago Bachalpsee e oferece uma vista deslumbrante de toda a região.


O acesso é feito por um teleférico panorâmico com capacidade para até seis pessoas. O local também abriga uma tirolesa com 800 metros de extensão que proporciona um ‘voo’ a 84 km/hora.
No inverno, o monte First se transforma numa badalada estação de esqui com mais de 50 quilômetros de pistas e oito meios de elevação.



Para quem quiser relaxar e repor as energias em meio à magnífica vista do cume do First, o restaurante Berggasthaus First oferece menu variado preparado com ingredientes locais e espaços aconchegantes internos e externos, além da opção de pernoite, no hotel anexo. Informações em www.berggasthausfirst.ch.
Conheça outra atração: a First Cliff Walk. As caminhadas, acessíveis a todos os tipos de viajantes, oferece trilhas em penhasco, ponte suspensa por cordas e uma vertiginosa plataforma de observação, com vista para o Eiger e outras montanhas e geleiras da região.
O mirante é tão alto que, de lá, os turistas terão a impressão de que podem tocar alguns picos a mais de 4.000 metros de altitude.


Thun




Conhecida como a ‘cidade de conto de fadas’, Thun fica a cerca de 1 hora de Interlaken. Esta cidade medieval, que remonta ao século 12, é cortada pelo rio Aare e rodeada por uma paisagem idílica do lago Thun e dos Alpes.
Os inúmeros cafés e restaurantes são uma atração à parte, principalmente os que ficam às margens do rio Aare. As calçadas elevadas são outro atrativo da cidade e as únicas do tipo na Europa.



A partir de Interlaken, o acesso pode ser feito de carro, trem ou barco. Este último é o ideal para conhecer as belezas do lago Thun.
Ao longo do passeio, que leva cerca de duas horas até a cidade de Thun, é possível contemplar paisagens encantadoras com seus românticos vilarejos e castelos majestosos.



Compras
Interlaken também tem atrativos para quem gosta de fazer compras. De relógios a joias, é possível encontrar as principais grifes do mundo, em especial as suíças.



Avenida Höheweg, que conta com cafés, hotéis, lojas de lembrancinhas, joalherias, boutiques e chocolatarias[/img]
Outro destaque de Interlaken é a gastronomia. A região, repleta de renomados restaurantes, oferece diversas opções de pratos tipicamente suíços e internacionais.

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts