quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

La Fortuna localizado na Costa Rica com ampla variedade de aventuras

La Fortuna



La Fortuna, Costa Rica
© The Globe Jumpers

Onde: Costa Rica
Quando: Fevereiro a Abril
Porquê: Aventura a pé, no rio e nos céus neste retiro florestal
É possível ouvir as rochas despencando do Vulcão Areal nesta pequena vila, que é o ponto de partida para aventuras nas florestas tropicais deste país.


O Vulcão Arenal na Costa Rica
© Manuela Vitulli

Localizada na base de um parque nacional, como abre-alas a uma ampla variedade de aventuras, incluindo trilhas de montanha, rafting, tirolesa sobre a floresta, viagens de SUP no Lago Arenal, rapel em cachoeiras enormes e parques aquáticos naturais para relaxar.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Chamonix destino para a prático de esqui e no verão tbelas trilhas

Chamonix



Chamonix, taí um belo lugar para correr
© Kelvin Trautman / Red Bull Content Pool

Onde: França
Quando: Maio ou Outubro para evitar as multidões de turistas
Porquê: Provavelmente você conhece essa região pelas incríveis pistas de esqui, mas seu apelo no verão em relação ao inverno não deixa nada a desejar
Na sombra do Mont Blanc e rodeado de montanhas, nasceu o ultra moderno paraíso das trilhas: o Ultra Trail du Mont Blanc (UTMB) que acontece a cada Agosto ou Setembro.


Clement Latour no Mont Blanc em Chamonix


Elle Cochrane no caminho de Le Tour, Chamonix


Kenton Cool realiza escalada alpina em Chamonix

Sam Favret fora dos esquis em Chamonix


 Vista de Chamonix para o Mont Blanc

Os teleféricos nas imensas pistas de esquis têm acesso a enormes picos de granito, entrelaçados com trilhas de corrida e mountain bike. Vista o seu melhor calçado com crampon (daqueles que possuem pontas para ficar no solo) para chegar ao Mer de Glece, ou escale um das diversas vias - desde às mais voltadas aos principiantes até aquelas voltadas ao mais experiente, incluindo o cartão-postal Mont Blanc.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Pokhara a capital dos esportes radicais do Nepal

Pokhara


Sobrevoando o vale de Pokhara, Nepal
© Andreas Busslinger / Bruckmann Verlag

Onde: Nepal
Quando: Em Maio ou de Setembro a Novembro
Porquê: É a capital dos esportes radicais do Nepal, junto aos Himalaias
Esta cidade é um dos pontos de partida das trilhas para Annapurna. Mas ela também se transformou num paraíso para quem gosta de longas caminhadas em ambientes selvagens.

Admirando a beleza da região
© Dean Leslie/The Wandering Fever

A capital dos esportes radicais do Nepal hospeda esportes aquáticos no Lago Phewa, assim como algumas das principais áreas de parapente do mundo nas proximidades. Há também lugares para praticar mountain bike, voo de ultraleve, escalada, rafting ou caiaque no turbulento rio Trisuli para alguns picos de adrenalina pré ou pós-caminhada.

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

León destino de aventura na Nicarágua

León


Passando por um hostel em León, na Nicarágua
© Jamie Ramsay

Onde: Nicarágua
Quando: Novembro a Abril
Porquê: Uma vila colonial com acesso à aventuras vulcânicas
A menos desenvolvida das cidades da Nicarágua, Léon está numa zona de vulcões tanto ativos como adormecidos.


Markus Stöckl no vulcão Cerro Negro
© Mauricio Ramos/Red Bull Content Pool

Ela fica perto da cratera de Masaya e da rota de embarque de areia em Cerro Negro, e, a poucas horas de carro, você poderá escalar as raízes emaranhadas que te levam a um lago de cratera em Volcan Maderas, na ilha de Ometepe. As viagens locais possuem a mesma quantidade de aventura quanto as próprias atividades, com os motoristas pilotando os ônibus escolares a uma velocidade vertiginosa

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

El Chaltén é marcado pelos impressionantes picos afiados

El Chaltén



A lendária Cerro Torre
© Corey Rich/Red Bull Content Pool

Onde: Argentina
Quando: Dezembro a Fevereiro
Porquê: Trilhas de montanha
O isolado El Chalten, que fica no Parque Nacional Los Glaciares, é marcado pelos impressionantes picos afiados de Fitzroy e Cerro Torre.

David Lama no Cerro Torre
© Lincoln Else/Red Bull Content Pool

O horizonte do pilar rochoso pode ser visto a partir da cidade e existem muitas, muitas trilhas para se chegar às vias de escalada de classe mundial, incluindo a caminhada diurna de Laguna de los Tres, que termina na base dos picos de granito do Fitzroy.

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Conheça algumas das joias raras no planeta para você aproveitar à sua própria maneira

À procura de um novo destino para carimbar no seu passaporte? Aqui estão alguns dos melhores lugares do planeta para você renovar o espírito aventureiro que há em você.
Vamos a cada post mostrar um lugar diferente. Não deixe de conferir nas próximas semanas
Férias de aventura são tão populares que, na época de alta temporada, é uma tarefa quase tão difícil como encontrar uma vaga de estacionamento em shopping no final de semana. Portanto, se você está em busca de praias verdadeiramente virgens e montanhas sem nenhum youtuber registrando cada passo dado com um pau de selfie, está na hora de abandonar as listas clássicas de melhores destinos e descobrir lugares diferentes. 
Reunimos algumas das joias raras no planeta para você aproveitar à sua própria maneira, seja através de uma linda trilha, um mergulho no mar ou uma pedalada na montanha.

1. Wanaka

Trilha do Mount Roy em Wanaka (Nova Zelândia)

Trilha do Mount Roy em Wanaka (Nova Zelândia)
  • Onde: Nova Zelândia 
  • Quando: Ano inteiro
  • Porquê: Para quem tem aventura no sangue, esse é O lugar
Os viciados em adrenalina vão direto para Queenstown para praticar esportes radicais. Mas Wanaka, apenas a uma hora de carro de lá, oferece aventuras igualmente emocionantes num ambiente menor, mais descontraído e incrivelmente belo à beira do lago.
 

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Destino de Aventura: Antártica e Capadócia

Antártica
Antártica, considerada o paraíso ecológico da terra, é o continente mais frio, isolado, seco e que mais venta no planeta. Este imenso continente selvagem é um paraíso quase intocado de vida silvestre, com incomparáveis montanhas cobertas por gelo.

14819048719_7c6d373c09_z

Capadócia
A Capadócia é um dos principais destinos turísticos da Turquia. Situada em um planalto com aproximadamente 1.000m de altitude chama atenção por sua história rica em cultura bizantina e arqueológica. Uma das atividades mais procuradas da região é o voô de balão, que duram cerca de 1:30 e oferecem uma visão única do sítio arqueológico.

capadocia

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Destinos de Aventura: Alasca e Nova Zelândia

Alasca


O Alasca abriga 17 áreas de parques nacionais, e isso significa dois terços do território no sistema de parques nacionais como um todo. De cadeias de montanhas e vulcões a rios selvagens, o Alasca oferece um leque de oportunidades de turismo de aventura e diversão.

alasca

Nova Zelândia

 
A Nova Zelândia é conhecida por seus esportes radicais e suas opções de aventura, como bungy jump, paraglider, rafting, caiaque, bike e trilhas. Para aqueles que apreciam uma boa caminhada este é o destino ideal já que oferece uma diversidade de paisagens. Caminhe sobre glaciares milenares, faça travessias por montanhas nevadas e vulcões, conheça gêisers e caminhe pelas mais exóticas praias.

New Zeland

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Destinos de Aventura: Machu Picchu e Parque Nacional Masai Mara

Machu Picchu


Considerado um dos mais belos monumentos arquitetônicos da Terra, a maravilhosa cidade de Machu Picchu é considerado Patrimônio Mundial da UNESCO e uma das 7 maravilhas do mundo, fica a 2,4 mil metros de altitude, e foi povoada nos anos de 1450 a 1540. Andar por suas vielas, o seu relógio solar e contemplar as montanhas que cercam a cidade faz com que você sinta na pela como era a o dia-a-dia e entenda melhor como era a cultura e a história da civilização Inca.

14532649857_b21b84df68_z

Parque Nacional Masai Mara

 
Localizado no Sudoeste do Quênia fazendo divisa com a Tanzânia. Terra de leões, leopardos, crocodilos, hienas, gnus, zebras, elefantes e girafas essa área é considerada a maior reserva de vida selvagem do continente africano.

masai mara

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Destinos de Aventura: Bagan e Himalaia

Bagan


Conhecida como a cidade dos templos, Bagan é simplesmente única. Com seus mais de 2000 mil templos budistas, o local guarda histórias e lendas sobre reis, batalhas e emboscadas.

bagan

Himalaia

 
O Himalaia é a mais alta cadeia de montanhas do Planeta, e recebe todos os anos milhares de aventureiros que sonham em subir até o “Teto do Mundo”.  São cerca de 110 picos com mais de 7300m de altura. A cadeia de montanhas atravessa os países do Nepal, Butão, Índia, China, Paquistão, Afeganistão, Myanmar e Tibet.

himalaia

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Destinos de Aventura: Costa Rica e Halong Bay

Costa Rica


Localizado na América Central e com mais de 25% do seu território protegido através de áreas de conservação, a Costa Rica é um dos melhores destinos para a prática de Ecoturismo e Turismo de Aventura do mundo. As florestas tropicais, vulcões, mangues, belíssimas praias e montanhas ao longo do seu território, servem de habitat para diversas espécies da fauna e flora, além de proteger incríveis rios de água cristalina e cachoeiras.

6120526579_b82d716ba6_z

Halong Bay


Uma das atrações turísticas mais impressionantes do Vietnã, Halong Bay ou “baía onde desceu o dragão” tem como porta de entrada Halong City. O local é formado por mais de 3 mil ilhas espalhadas com diversos tamanhos e formatos e vegetação densa que saem das águas verdes do mar e inúmeras grutas formadas pelos ventos da região.

halong bay

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Destinos de Aventura: Islândia e Tailândia

Islândia
Terra do fogo e do gelo a Islândia é um dos cenários mais belos do mundo. O país abriga 20 vulcões ativos, lava petrificada até nas praias, piscinas naturais e cachoeiras de água quente. A Islândia é também um dos melhores locais para avistar a Aurora Boreal.
iceland
Tailândia
A Tailândia atrai milhares de turística do mundo inteiro que procuram cultura, paisagens espetaculares, exotismo e uma gastronomia única. Grande parte de suas terras e águas estão protegidas sob Parques Nacionais terrestres e marinhos. As praias de areias brancas, vegetação exuberante e águas turquesa são perfeitas para quem busca relaxar em meio à natureza. Para os mergulhadores, seus mares estão entre os melhores do planeta, com uma rica vida marinha e visibilidades que chegam a 30 metros.
10914410316_4f25d3c55f_z

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Destinos de Aventura: Ilha de Páscoa e Los Roques

Ilha de Páscoa


Distante 3.700 km da costa da América do Sul, a ilha chilena é famosa pelas centenas de estátuas moais espalhadas por seu território. São 638 representações em pedra de grandes cabeças com mais de 800 anos de história. Além das estátuas moais,a ilha oferece lindas paisagens e muitos mistérios.



Los Roques


O pequeno arquipélago Los Roques, na Venezuela, com apenas 40 km², é grandioso em beleza. São 42 ilhotas e 300 bancos de areia cercados de águas cristalinas e muitos recifes de corais, o que faz do local um dos melhores destinos para prática de mergulho.

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Destino de Aventura: Tikal e Monte Roraima

Tikal


Tikal é simplesmente, o maior e um dos mais incríveis sítios arqueológicos já escavados em todo o continente americano. Fica na Guatemala, no meio da Floresta de Petén, e recebe milhares de turistas a cada ano. Foi sem dúvida, uma das grandes metrópoles maias em seu auge, o chamado período clássico, compreendido entre 250 e 900 d.C.



Monte Roraima

Localizada na fronteira entre o Brasil e a Venezuela, o Monte Roraima vem atraindo cada vez mais turistas. Com seus 2,8 mil metros de altura, o local recebe milhares de escaladores e aventureiros em busca do trekking, passando por savana, rios, cachoeiras até chegar ao topo. Pra você que deseja se aventurar pela região, indicamos a Roraima Adventures, agência de receptivo local que oferece diversos passeios, entre eles o sobrevoo pelo Monte Roraima e uma visita a Angel Falls, considerada a maior cachoeira do mundo!

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Destinos de Aventura: Deserto do Atacama e Torres Del Paine

Deserto do Atacama
Localizado no Norte do Chile, o Atacama é o deserto mais árido do mundo. Suas temperaturas variam entre 0ºC e 40ºC. A região abriga diversas atrações como o Vale da Lua, o Vulcão Lincabur, diversas lagoas e gêisers.
atacama
Torres Del Paine
O Parque Nacional Torres del Paine é uma sucessão de bosques, montanhas, lagos, lagunas, fiordes, geleiras eternas e campos de flores, localizado no sul da Patagônia Chilena. Os turistas que visitam a região com mais tempo podem fazer atividades como trekking, onde podem não só observar as belas vistas como os animais que habitam a região.
15069643963_56a111137a_z

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Destinos de Aventura: Petar e Ilha Grande

PETAR


O PETAR (Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira) é considerado uma das Unidades de Conservação mais importantes do mundo. Localizado no extremo sul de São Paulo, o parque abriga a maior fração de Mata Atlântica preservada do Brasil e mais de 300 cavernas. É considerado hoje um patrimônio da humanidade, reconhecido pela UNESCO. Para você que deseja explorar um pouco mais da região indicamos a agência Parque Aventuras, receptivo que se tornou referência no segmento de turismo de aventura.



Ilha Grande


A Ilha Grande é um dos pontos mais visitados do Rio de Janeiro, localizada na famosa Costa Verde, a Ilha paradisíaca fica em Angra dos Reis. O local oferece diversas atrações como trilhas, praias desertas, cachoeiras e mirantes. Um dos cartões postais da Ilha é a Praia do Aventureiro, um lugar calmo com estrutura rústica, que atraí turistas do mundo inteiro.

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Destinos de Aventura: Amazônia e Jalapão

Amazônia


Conhecida como o pulmão do planeta, a Floresta Amazônica é a maior floresta tropical do mundo e possui 60% da sua área só no Brasil. Estima-se que há cerca de um milhão de espécie de animais e vegetais só nessa área, o que representa a metade das espécies em todo o planeta. Para quem quer se aventurar pela região, os passeios da Amazon Tree Climbing contemplam as mais variadas atrações – desde trilhas na mata fechada, acampamentos na selva, banhos em cachoeiras e rios, observação de animais, a visitas em comunidades indígenas.



Jalapão


Pouco conhecido, o Parque Estadual do Jalapão é afastado e de difícil acesso. Apesar do isolamento e do clima de deserto, a região está entre as mais bonitas do país graças à vida e às cores que emanam da natureza. No meio da paisagem correm lobos-guarás e veados-mateiros, enquanto longínquas estradas de muita terra levam a verdadeiros oásis cercados por cachoeiras, poços de águas verde-esmeralda e dunas gigantescas.

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Destinos de Aventura: Fernando de Noronha e Lençóis Maranhenses

Fernando de Noronha

Formado por 21 ilhas e pertencente ao estado de Pernambuco, o arquipélago de Fernando de Noronha chega a ser escandaloso de tão bonito. A vegetação abundante e as águas azuis cristalinas formam cenários cinematográficos, e são o habitat de várias espécies de tartarugas, tubarões, cardumes de peixes coloridos e golfinhos.
fernando

Lençóis Maranhenses
O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses possui 155 mil hectares de dunas com até 40 metros de altura, e incontáveis lagoas com variações de cores nos tons de azul e verde. No centro do parque há apenas duas comunidades com poucas famílias, Baixa Grande e Queimada dos Britos, que podem ser visitadas através do treeking de 4 dias atravessando o Parque.

2468855289_97e12dd640_z

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Destinos de Aventura: Chapada Diamantina e Península de Maraú

Chapada Diamantina
A Chapada Diamantina é um prato cheio para quem gosta de aventura. Cobiçado pelos amantes do trekking, o Parque Nacional tem atrações que extrapolam seus limites e se espalham por cidadezinhas que tiveram seu apogeu no final do século 19.

5121144796_b500a8f67e_z

Península de Maraú
A Península de Maraú fica na Costa do Dendê, ao sul da Bahia, entre Morro de São Paulo e Itacaré. São mais de 40 km de praias praticamente desertas, na maré baixa formam-se dezenas de piscinas naturais lotadas de peixes que surgem entre os arrecifes. Na praia de Taipu, considerada uma das mais belas do Brasil é possível fazer mergulhos noturnos com lanternas para observar a fauna marinha.

Snorkel nas piscinas Naturais da Praia de Taipus de Fora

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Destinos de Aventura: Chapada dos Veadeiros e Serra do Roncador

Chapada dos Veadeiros
Localizada no coração do Estado de Goiás, a Chapada dos Veadeiros reserva diversas cachoeiras, cânions, vales e piscinas naturais. Tamanha beleza fez com que o Parque Nacional se tornasse Patrimônio Mundial da UNESCO.



Serra do Roncador
Formada por chapadas, uma impressionante fauna e flora e cercada por mais de 100 cachoeiras, a Serra do Roncador fica à 500 km de Cuiabá e se estende até o estado do Pará, na Serra do Cachimbo. A região reserva diferentes opções para quem gosta de aventura. Uma delas operada pela Roncador Expedições, é o passeio de Jipe, a melhor maneira de contemplar as melhores paisagens da região.


Serra do Roncador. Vale do Silencio

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Destinos de aventura, roteiro de viagem, confira os melhores lugares

Começamos o primeiro post dos 30 melhores lugares para quem gosta de uma aventura.

Confira:

Essa é para quem gosta de viajar e se aventurar. Separamos os principais destinos que todo o aventureiro precisa conhecer. São diferentes regiões que permitem a prática de diversas modalidades de esporte ao ar livre, como travessias, mergulho, exploração de cavernas, rapel, montanhismo, entre outros. Conheça as principais delas:

Foz do Iguaçu
Além dos brasileiros, argentinos e paraguaios que dividem a região da Tríplice Fronteira, Foz do Iguaçu é visitada por gente dos mais diversos cantos do planeta. Atraídos pelas Cataratas do Rio Iguaçu, um conjunto de 275 quedas d´água que chegam em 90 metros, os turistas se encantam com o visual de tirar o fôlego.

7923507020_7804324215_z

Bonito
Considerado o melhor destino de ecoturismo do Brasil, Bonito está localizado na região Sudeste do Mato Grosso do Sul e guarda paisagens expecionais. Entre os principais atrativos da região estão banhos em cachoeiras, trilhas, passeios de bote, observação da fauna aquática em rios de águas cristalinas, e para os mais corajosos o Abismo Anhumas, que possui um rapel com 72 metros de altura em uma fenda que da acesso até um lago de águas calmas onde é possível praticar mergulho.

bonito

 



terça-feira, 31 de julho de 2018

Parques Nacionais espetaculares para você conhecer


Se você gosta de viajar e conhecer lugares exóticos de beleza singular, não precisa ultrapassar nenhuma fronteira. O Brasil tem muitos parques nacionais com atrações naturais únicas.
Este artigo, criado por Maria Luiza Campos para a Fundação Grupo Boticário, mostra 10 lugares que você deveria conhecer antes de pensar em viajar para fora do Brasil.
Aqui vai uma lista com algumas das mais incríveis unidades de conservação do nosso país:

Um passeio na terra das águas

Foto: Fundação Grupo Boticário
Foto: Fundação Grupo Boticário
Conhecer o Parque Nacional do Pantanal é praticamente uma obrigação para quem gosta de viajar. Quando é época das cheias, o Rio Paraguai forma enormes áreas inundadas de grande beleza. Mas no período da seca (maio a setembro), o parque também merece uma visita, pois é mais fácil observar a incrível diversidade de fauna pantaneira. A principal atração turística é a observação embarcada de animais silvestres, incluindo aves em seus ninhais, capivaras, cervos-do-pantanal, jaguatiricas, lontras, cobras e jacarés. Nesse parque nacional, o único de todo o Pantanal, existem mais de 4.700 espécies registradas.
Fonte: WikiParques

A mais bela do mundo

Foto: Marcos Amend/Fundação Boticário
Foto: Marcos Amend/Fundação Boticário
Conhecidas por serem um dos destinos mais desejados pelos brasileiros, as praias do Parque Nacional Marinho Fernando de Noronha encantam até aqueles que já estão acostumados com paisagens paradisíacas. As águas quentes e transparentes do parque chegam a ter 50 metros de visibilidade e, com isso, atraem mergulhadores do mundo inteiro.
Praia do Sancho
Praia do Sancho
A Praia do Sancho foi escolhida a mais bonita do mundo pelo site de viagens Trip Advisor. Tartarugas, golfinhos, peixes coloridos e até tubarões podem ser avistados nos “mares” de Fernando de Noronha. É um destino realmente impressionante!
Fonte: WikiParques

Um paraíso de praias desertas

Foto: Zig Koch/Fundação Boticário
Foto: Zig Koch/Fundação Boticário
Ainda pouco conhecido, o Parque Nacional do Superagüi, no Paraná, possui 38 quilômetros de praias desertas, que podem ser visitadas a pé ou em passeios de bicicleta. Outra atração muito procurada é a observação de botos em suas baías ou ainda a revoada dos bandos dos papagaios-da-cara-roxa nas ilhas Pinheiro e Pinheirinho. Vale a pena esticar um pouco o passeio e conhecer a Reserva Natural Salto Morato, que possui uma queda d’água de cem metros de altura e um aquário natural com água cristalina. Administrada pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, a reserva também é muito procurada para observação de aves.
Fonte: WikiParques

Conservação e turismo na cidade maravilhosa

Foto: Daniel De Granville/Fundação Boticário
Foto: Daniel De Granville/Fundação Boticário
Visita obrigatória no Brasil, o Parque Nacional da Tijuca é o mais visitado do país, recebendo cerca de dois milhões de pessoas por ano. Ainda no Rio, as atrações mais conhecidas são os morros do Corcovado com o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. Além desses, a Pedra da Gávea também atrai muitos turistas que buscam a emoção da prática da asa delta. As praias cariocas completam a paisagem de tirar o fôlego.
Fonte: WikiParques

Dunas ou piscinas naturais? Ambos!

Foto: Fundação Boticário
Foto: Fundação Boticário
Com o visual de uma obra abstrata, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses possui campos de dunas livres que chegam a 40 metros de altura, além de muitas lagoas que são um convite aos mergulhos. O melhor período para se visitar o parque é entre maio e setembro, quando as lagoas estão cheias (não perca uma chamada “Lagoa Bonita” – o nome indica por quê). Os manguezais, que são fruto de um fenômeno geológico de milhares de anos, também são atrativos. É uma paisagem inesquecível! A cidade mais próxima do parque é Barreirinhas (MA), a 320 km de São Luís.
Fonte: WikiParques

15 milhões de litros de água por segundo

Foto: Haroldo Palo Jr/Fundação Boticário
Foto: Haroldo Palo Jr/Fundação Boticário
Se você fizer uma lista elencando os lugares que precisa conhecer no Brasil, coloque o Parque Nacional do Iguaçu no topo. Localizado em Foz do Iguaçu (PR), na fronteira com a Argentina, o parque abriga as mundialmente famosas Cataratas do Iguaçu, que são sua principal atração. Consideradas uma das novas sete maravilhas da natureza, as quase 300 quedas que formam as cataratas estão dispostas em aproximadamente 2.700 metros de largura, precipitando-se em quedas que chegam a 80 metros de altura. Turistas brasileiros e internacionais ficam encantados com o volume de água que jorra dos saltos, que em 2013 chegou a 15 milhões de litros por segundo.
Fonte: WikiParques

Um mirante de tirar o fôlego

Foto: Daniel de Granville/Fundação Boticário
Foto: Daniel de Granville/Fundação Boticário
Visitar o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é uma viagem à história e à natureza do Cerrado. Localizado entre os municípios Alto Paraíso e Cavalcante, em Goiás, a cerca de 200 km de Brasília, o parque é referência para os amantes do chamado ecoturismo. Não é por menos: abriga rios cristalinos, cachoeiras de mais de 100 metros, além de trilhas e imensos paredões de pedras. Outro charme especial são os pequenos povoados e comunidades tradicionais localizados nos arredores do parque, nos quais é possível conhecer mais sobre a história do local com os moradores antigos, que fizeram parte dela. Declarado como Patrimônio Mundial Natural, o parque também preserva áreas de antigos garimpos. O passeio é ideal para quem gosta de cachoeiras e para aqueles que precisam se desligar do dia a dia e repor as energias.
Fonte: WikiParques

Natureza intocada

Foto: Daniel de Granville/Fundação Boticário
Foto: Daniel de Granville/Fundação Boticário
Situado no centro da Bahia, o Parque Nacional da Chapada Diamantina protege ambientes variados, como formações florestais, campestres e rupestres. A beleza cênica é única e os atrativos são muito variados, como cachoeiras, grutas e trilhas. Quando for visitar, não deixe de conhecer a Cachoeira da Fumaça, o Morro do Pai Inácio, o Poço Encantado e a Gruta da Torrinha. Mas prepare- se: o acesso aos atrativos é feito por caminhadas. O parque tem visitação livre e é possível conhecê-los por várias localidades, como Lençóis, que está a cerca de 400 km de Salvador (BA).
Fonte: WikiParques

A cara do Brasil “lá fora”

Foto: Marcos Amend/Fundação Boticário
Foto: Marcos Amend/Fundação Boticário
Todo brasileiro precisa conhecer o Parque Nacional da Amazônia. Localizado no oeste do Pará, esse parque protege inúmeras nascentes de rios que contribuem para a formação dos rios Amazonas e Tapajós. Esse último possui uma trilha interpretativa dentro do parque, com 2,6 km de extensão ao longo de sua margem. Outro grande atrativo é o circuito de lagos – dos Patos, das Capivaras e dos Jacarés. A melhor época para visitá-lo é entre julho e outubro, quando as temperaturas são mais amenas e os dias mais claros. É importante levar sua própria alimentação e também água potável. A infraestrutura de atendimento ao visitante é limitada. O parque está localizado em Itaituba (PA) – a cerca de 1.400 da capital Belém – e a cidade grande mais próxima é Santarém (PA), a aproximadamente 360 km.
Fonte: WikiParques

Um visual que deixou Darwin de boca aberta

Foto:  Fundação Boticário
Foto: Fundação Boticário
Um visual incrível é o que você vai ver ao chegar de barco na Ilha Siriba, a única que é aberta a visitação do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos. Conchas, corais, peixes coloridos e piscinas naturais. Esse paraíso foi a primeira unidade de conservação marinha do Brasil e abriga a maior biodiversidade marinha do Atlântico Sul. O mergulho também é uma boa pedida. Se você for entre julho e novembro, ainda tem chance de ver as baleias-jubarte, que usam as águas quentes e tranquilas para procriar. Até Charles Darwin conheceu esse parque em 1832.
Fonte: WikiParques

Blog Archive

Popular Posts