terça-feira, 27 de março de 2018

Aparados da Serra, Rio Grande do Sul

Não existe época ruim para se visitar Aparados da Serra, para quem gosta de frio recomenda-se ir no outono e no inverno, já que nessas estações o frio na região é intenso, e para quem prefere um clima mais agradável o melhor é ir na primavera e no verão.

A mais bela região da parte sul do Brasil oferece ótimos atrativos para viagem de aventura: o maior conjunto de cânions presentes no relevo brasileiro e, ao mesmo tempo, as mais baixas temperaturas do país tropical, tudo isso em um terreno de 10.250 hectares, que oferece trilhas, caminhadas, alpinismo, Off Road, cavalgadas, etc.

Em especial, o cânion Fortaleza é de uma imponência impressionante. As diversas trilhas no local são recompensadas pela beleza natural onipresente, resultado das forças erosivas da natureza ao longo do tempo. Já o cânion do Itaimbezinho é considerado como o maior da América do Sul, com 5.800 metros de extensão, largura de 2 km e profundidade que chega a 720 metros.


quinta-feira, 22 de março de 2018

Aconcágua, Argentina ótimo destino para a prática de trekking e montanhismo

Aconcágua, Argentina

O monte de Aconcágua fica situado na região dos Andes Argentinos. Montanhistas do mundo inteiro possuem o desejo de escalá-la, já que é a maior montanha das Américas.
Localizado na província de Mendoza, Cerro Aconcágua tem altitude impressionante: está a 6962 metros acima do nível do mar, sendo, portanto, detentora de dois recordes: a maior montanha das Américas e também a maior montanha de todo o hemisfério sul.
Para os praticantes de trekking e montanhismo, o Aconcágua é o paraíso, uma vez que faz parte do importante “Circuito dos 7 cumes” – circuito esse que compreende a escalada da montanha mais alta de cada continente.














quarta-feira, 14 de março de 2018

Mar Morto (Jordânia)


O lugar mais abaixo do nível do mar 




O Mar Morto é o local mais baixo da Terra: ele fica a 422 metros abaixo do nível do mar. Na fronteira entre a Jordânia e Israel, a estrada que fica próxima ao Mar também é a estrada mais baixa do planeta.

Famosa pela sua salinidade – dez vezes maior que o mar Mediterâneo – o Mar Morto não tem nenhum tipo de vida marítima, por isso tem este nome.

terça-feira, 6 de março de 2018

A maior queda do mundo

A maior queda do mundo: Monte Thor (Canadá)




O Monte Thor, no Parque Nacional Auyuittuq, na Ilha de Baffin, no Canadá, tem uma queda vertical de 1249 metros. O lugar é conhecido por sua enorme queda, que é feita de puro granito. É um lugar popular entre escaladores que procuram por fortes emoções.

O Monte foi escalado pela primeira vez em 1953, e recebe algumas expedições de aventureiros hoje em dia, sendo que em 2006 um escalador ousado morreu no local.

sexta-feira, 2 de março de 2018

O lugar mais úmido

O lugar mais úmido: Lloro (Colômbia)




Lloro, na Colômbia, recebe uma média de 12,000 metros cúbicos de chuva por ano. As pessoas que habitam o local ganham a vida cortando árvores da floresta nas proximidades, onde é possível ter certeza com a chuva diária.
Ainda assim há uma discussão sobre se o local é mesmo o “vencedor” da categoria. Cherrapunji, no nordeste da Índia, foi considerada por muitos anos o local mais úmido da Terra – tendo o recorde mundial por este motivo. Em Cherrapunji choveu 9,296mm de água em julho de 1861. Entre agosto de 1860 e julho de 1861, o local teve um registro de 26,467mm e chuvas.