sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Destinos de Aventura: Fernando de Noronha e Lençóis Maranhenses

Fernando de Noronha

Formado por 21 ilhas e pertencente ao estado de Pernambuco, o arquipélago de Fernando de Noronha chega a ser escandaloso de tão bonito. A vegetação abundante e as águas azuis cristalinas formam cenários cinematográficos, e são o habitat de várias espécies de tartarugas, tubarões, cardumes de peixes coloridos e golfinhos.
fernando

Lençóis Maranhenses
O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses possui 155 mil hectares de dunas com até 40 metros de altura, e incontáveis lagoas com variações de cores nos tons de azul e verde. No centro do parque há apenas duas comunidades com poucas famílias, Baixa Grande e Queimada dos Britos, que podem ser visitadas através do treeking de 4 dias atravessando o Parque.

2468855289_97e12dd640_z

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Destinos de Aventura: Chapada Diamantina e Península de Maraú

Chapada Diamantina
A Chapada Diamantina é um prato cheio para quem gosta de aventura. Cobiçado pelos amantes do trekking, o Parque Nacional tem atrações que extrapolam seus limites e se espalham por cidadezinhas que tiveram seu apogeu no final do século 19.

5121144796_b500a8f67e_z

Península de Maraú
A Península de Maraú fica na Costa do Dendê, ao sul da Bahia, entre Morro de São Paulo e Itacaré. São mais de 40 km de praias praticamente desertas, na maré baixa formam-se dezenas de piscinas naturais lotadas de peixes que surgem entre os arrecifes. Na praia de Taipu, considerada uma das mais belas do Brasil é possível fazer mergulhos noturnos com lanternas para observar a fauna marinha.

Snorkel nas piscinas Naturais da Praia de Taipus de Fora

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Destinos de Aventura: Chapada dos Veadeiros e Serra do Roncador

Chapada dos Veadeiros
Localizada no coração do Estado de Goiás, a Chapada dos Veadeiros reserva diversas cachoeiras, cânions, vales e piscinas naturais. Tamanha beleza fez com que o Parque Nacional se tornasse Patrimônio Mundial da UNESCO.



Serra do Roncador
Formada por chapadas, uma impressionante fauna e flora e cercada por mais de 100 cachoeiras, a Serra do Roncador fica à 500 km de Cuiabá e se estende até o estado do Pará, na Serra do Cachimbo. A região reserva diferentes opções para quem gosta de aventura. Uma delas operada pela Roncador Expedições, é o passeio de Jipe, a melhor maneira de contemplar as melhores paisagens da região.


Serra do Roncador. Vale do Silencio

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Destinos de aventura, roteiro de viagem, confira os melhores lugares

Começamos o primeiro post dos 30 melhores lugares para quem gosta de uma aventura.

Confira:

Essa é para quem gosta de viajar e se aventurar. Separamos os principais destinos que todo o aventureiro precisa conhecer. São diferentes regiões que permitem a prática de diversas modalidades de esporte ao ar livre, como travessias, mergulho, exploração de cavernas, rapel, montanhismo, entre outros. Conheça as principais delas:

Foz do Iguaçu
Além dos brasileiros, argentinos e paraguaios que dividem a região da Tríplice Fronteira, Foz do Iguaçu é visitada por gente dos mais diversos cantos do planeta. Atraídos pelas Cataratas do Rio Iguaçu, um conjunto de 275 quedas d´água que chegam em 90 metros, os turistas se encantam com o visual de tirar o fôlego.

7923507020_7804324215_z

Bonito
Considerado o melhor destino de ecoturismo do Brasil, Bonito está localizado na região Sudeste do Mato Grosso do Sul e guarda paisagens expecionais. Entre os principais atrativos da região estão banhos em cachoeiras, trilhas, passeios de bote, observação da fauna aquática em rios de águas cristalinas, e para os mais corajosos o Abismo Anhumas, que possui um rapel com 72 metros de altura em uma fenda que da acesso até um lago de águas calmas onde é possível praticar mergulho.

bonito