segunda-feira, 27 de março de 2017

Praia da Pipa, Rio Grande do Norte



A Praia da Pipa é um refúgio no Rio Grande do Norte, a 80km de Natal. Difícil dizer o que é mais bonito na região; lá você pode entrar em contato com a natureza, desfrutar de praias com um visual incrível, observar as falésias junto ao mar ou aproveitar a água belíssima.
O distrito de Pipa pertence a Tibau do Sul e hoje em dia é uma região bastante popular, não só no Brasil como também no exterior. A vila atende os desejos de todas as idades; há tanto tranquilidade quanto badalação. Aliás, tudo fica bem centralizado por lá – A Av. Baía dos Golfinhos é a rua principal, e só de andar por ela você já consegue sentir a energia do lugar. No início da noite, a rua de paralelepípedos fica cheia e os carros disputam lugar com os turistas.
Tudo é muito charmoso em Pipa… dos restaurantes às praias. Visitando o lugar, não deixe de reservar um tempo só para observar os golfinhos – e nem precisa pagar nada pra isso, pois na Baía dos Golfinhos você consegue vê-los com facilidade. Guarde outro momento para andar pelo Santuário Ecológico e caminhar entre a praia do Centro e a Praia do Amor. São lugares com um visual incrível! Por último, mas não menos importante, destaca-se a Lagoa da Coca-Cola, uma lagoa entre dunas com coloração bem diferente do normal.
Seja para descansar, conhecer gente, namorar, pegar um bronze ou não fazer nada simplesmente, Pipa é um lugar muito agradável e certamente guarda algumas das praias mais bonitas do Brasil.

quarta-feira, 22 de março de 2017

Alter do Chão, Pará

Região muito frequentada no verão pelas pessoas que já conhecem essa praia que é mais conhecida como o Caribe Amazônico. Fica às margens do rio Tapajós a oeste do Pará e é formada por areias brancas, águas cristalinas. A praia aparece entre os meses de julho a janeiro, quando não chove muito por lá.
têm águas doces, quentes e em tons de azul-turquesa, além de emolduradas por areias branquinhas. Os barcos rústicos de madeira e as barracas cobertas de sapê conferem à paisagem a simplicidade típica do Norte do país.
Em plena selva, Alter é uma aldeia de pescadores a 38 quilômetros de Santarém, a segunda maior cidade paraense, que se transforma em um concorrido balneário quando as águas do rio baixam e deixam o cenário paradisíaco à vista.
Um dos cartões-postais é a encantadora Ilha do Amor, uma das praias preferidas dos turistas. Pertinho do centro e acessível de canoa, tornou-se parada obrigatória dos cruzeiros que navegam pela bacia do rio Amazonas.
Durante o dia, o programa é relaxar e apreciar as delícias da culinária local, à base de peixes – experimente o bolinho de piracuí – e frutas da região, como o açaí. Ao entardecer, a dica é subir nos barcos dos nativos e atravessar o Tapajós em busca do melhor ângulo para apreciar o pôr do sol.
E se for mês de setembro, a noite segue no ritmo da Festa do Sairé, que mistura elementos religiosos e profanos. Colorido e alegre, o evento dura uma semana de pura música, dança, competição, ladainha e procissão.
Fora do período de seca, a chuva (dezembro a maio) toma conta da região e o rio ganha volume, encobrindo praias e quiosques. Elas vão baixando a partir de junho, e em agosto, as praias que fazem a fama de Alter do Chão começam a aparecer. Onde antes só havia água, surge uma ponta de areia branca com centenas de metros de extensão.

Resultado de imagem para alter do chão pará
Resultado de imagem para alter do chão pará
Resultado de imagem para alter do chão pará
Resultado de imagem para alter do chão pará

domingo, 12 de março de 2017

Bonaire, pequena ilha no Caribe

A pequena ilha pertencente ao Reino da Holanda, no Caribe, é referência mundial em preservação ambiental e reserva atração para todos os gostos.

 

Resultado de imagem para ilha de bonaire ao sul do caribe
Resultado de imagem para ilha de bonaire ao sul do caribe
Situada no Caribe a 70 milhas ao norte da costa da Venezuela e fora da área de furacões, Bonaire possui um clima perfeito. São praticamente 365 dias de sol, refrescados por uma brisa constante que deixa a temperatura amena o ano todo. O mar é de um turquesa indescritível que se mescla com o forte azul do oceano a poucos metros da costa. Bonaire é um município pertencente ao Reino da Holanda, a ilha que tem 294km² é do tamanho, por exemplo, do município de Ourinhos no Estado de São Paulo. Ou seja, dá pra rodar a ilha inteira de carro em algumas horas!Mas por menor que seja, não dá pra conhecer tudo o que Bonaire oferece em pouco tempo. São muitas e muitas atrações: esportes, passeios de eco-aventura até spas e ótimos restaurantes!
Com uma população de apenas 15 mil habitantes, a ilha possui uma infraestrutura turística excelente. Seu aeroporto é moderno e aparelhado para receber voos intercontinentais que chegam diariamente da Europa, Estados Unidos e da América do Sul. Saindo do Brasil, você precisa comprar um voo que vá até Curaçao e de lá pegar um outro voo com duração de meia hora para Bonaire. A companhia Gol está fazendo voos diretos a Curaçao uma vez por semana, e a Avianca faz voos diários com conexão em Bogotá. Voos para Bonaire de Curaçao e Aruba podem ser feitos com a Dae – Dutch Antilles Express, Insel Air e Tiara.
O principal atrativo de Bonaire é o mergulho. A ilha tem um dos Parques Marinhos mais bem conservados do mundo e é considerada um dos melhores destinos do planeta para a prática do esporte. Não há lugar no mundo como Bonaire, onde você pode mergulhar 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem depender de barcos para te levar ao ponto. Lá, você cai no mar diretamente da costa e das praias e já está em cima de um dos mais de 60 pontos mais cheios de vida do Caribe! A estrutura de mergulho é impecável, pronta para atender os mergulhadores mais exigentes, assim como quem quer aprender e mergulhar pela primeira vez.
A praia privada do Resort Harbour Village - o mais luxuoso da ilha.
A praia privada do Resort Harbour Village – o mais luxuoso da ilha.
Mergulho no Hilma Hooker. Um dos meus pontos de mergulho favoritos!
Mergulho no naufrágio Hilma Hooker. Um dos meus pontos de mergulho favoritos!
A ilha vai muito além do Mergulho.  Lá também é o paraíso do Kitesurf e Windsurf – alguns dos melhores profissionais do mundo são de lá. Também é um destino perfeito para curtir praias caribenhas, fazer passeios de eco-aventura como caiaque nos mangues, passeios de bike, quadricilos ou a cavalo, snorkeling em cavernas, escalada, observação de pássaros, velejar, praticar Stand Up Paddle, entre outros.  Também conhecer lugares históricos como a Red e White Slave, onde os escravos que trabalhavam na Salina da ilha dormiam e visitar parques nacionais para ver o símbolo de Bonaire bem de pertinho: os flamingos.
Além de todas as opções de lazer e ótima estrutura turística, a população de Bonaire chama a atenção pela hospitalidade. Os habitantes são em sua maioria holandeses ou nativos, mas todos sabem falar quatro línguas: Inglês, Espanhol,  Holandês e Papiamento. Há diversas categorias de hotéis desde luxuosos Dive Resorts até pousadas simples e aconchegantes, além da opção de alugar casas e apartamentos totalmente mobiliados.
Pois é, Bonaire reserva muitas atrações para amigos, casais e famílias, é um lugar com uma magia única, onde todos vão, se apaixonam e não veem a hora de voltar pra lá.
149309_10200339407791548_706049349_n
Atlantis Beach é o point do Kiteboard em Bonaire.

Aí vão algumas informações básicas:

Capital:

Kralendijk

Moeda

Dólar Americano

Língua

Inglês, Espanhol, Holandes e Papiamento.
Voos
Existem voos semanais para Curaçao e Aruba pelas principais companhias aereas brasileiras. Avianca e Gol, por exemplo, voam para lá.

Distância

Aproximadamente 6 horas de voo.

Visto

Não é necessário

Vacinas

Caso você faça escala em Bogotá, na Colômbia, será necessária a vacina de Febre Amarela.

Fuso Horário

– 1 hra do Horário de Brasília

Klein Bonaire. A ilha que fica a cerca de 1 km de Bonaire é ótima para passar o dia, fazer snorkeling e relaxar.

quinta-feira, 9 de março de 2017

White Sands uma paisagem natural no Novo México


Resultado de imagem para white sands mexico

Algumas paisagens naturais são tão belas que não parecem fazer parte desse planeta. Surpreendente e única, a região do White Sands, no estado norte americano do Novo México, é um desses exemplos e merece uma visita, pois se de longe as areias branquinhas parecem neve e conferem excelentes registros fotográficos, de perto o local traz alguns segredos e com certeza desperta a paixão de quem gosta de fugir do lugar-comum em viagens.
Para convencê-lo a conhecer esse ponto ainda fora da curva, quando se fala em atividades turísticas para brasileiros nos Estados Unidos, apresentamos 8 imagens e algumas curiosidades do cenário. Confira e veja como valerá a pena programar uma viagem!

1.Maior área de dunas de areia de gesso do mundo

iStock
Com aproximadamente 275 quilômetros quadrados e dunas de mais de 15 metros de altura, o White Sands é o maior deserto de areia de gesso do mundo.
Subir em um ponto mais alto, observar a grandiosidade do entorno e sentir-se pequeno diante de tudo, talvez esteja entre as atividades mais interessante do passeio.

2. Espécies de plantas e de animais se adaptaram ao deserto e incorporam a paisagem

iStock
A primeira imagem geralmente associada a desertos é a de paisagens homogêneas com imensidões de areia a se perder de vista e pouquíssima ou nenhuma marca da fauna e flora.
Embora as condições ambientais não sejam das mais favoráveis em razão da escassez da água na superfície e da mineralização da água subterrânea, algumas plantas e mais de 800 espécies de animais – pássaros, anfíbios, répteis, insetos, etc. – desenvolvem-se em White Sands.

3. O deserto fica a 1311 metros acima do nível do mar

iStock
Ainda que a altitude de White Sands não se compare a de Cusco ou de conhecidas cidades montanhosas pelo mundo, é preciso seguir alguns cuidados para minimizar os efeitos das condições ambientais, como por exemplo, caminhar devagar, beber muita água e descansar bastante antes de se divertir pelas dunas.

4. Foi área de testes para a primeira bomba nuclear desenvolvida pelo homem

iStock
Dentro de White Sands foram feitos testes com a primeira bomba atômica, na década de 1950, essa invenção que foi um verdadeiro divisor de águas na história das guerras.

5. As dunas de gesso não absorvem o calor do sol

iStock
Caminhar pela areia da praia descalço é muito bom, menos quando o sol está muito quente, porque não tem pé que aguente. Em White Sands você poderá entrar em contato com a areia seja qual for a temperatura, já que em virtude das características do gesso o calor não é absorvido.

6. Passear de cavalo pelas dunas é uma experiência incrível

NPS
Você gosta de andar a cavalo por paisagens campestres? Por que não curtir essa atividade pelas dunas do Novo México? Há agências turísticas locais que promovem passeios guiados, é um barato!

7. Esquibunda, sledding? Claro que sim

NPS
Descer nas dunas é muito agradável, assim como é correr montanha de gelo abaixo, nos trenós específicos em uma  atividade muito popular em países frios conhecida com sledding. Esse tipo de diversão nas dunas de White Sands é apreciada por pessoas de todas as idades e em lojas da região é viável comprar um trenó, caso você ainda não tenha.

8. Olha só esse céu estrelado

iStock
Sim, essa imagem que fala por todas as palavras do universo entrou no último item da lista de propósito. É um convite para você curtir o dia e a noite nessa parte do mundo protagonizada pela natureza.

Popular Posts