terça-feira, 5 de setembro de 2017

Cratera Molokini, no Havaí

Cratera Molokini, no Havaí.

Corais caprichados, peixes coloridos, tartarugas marinhas gigantes e com sorte golfinhos e até baleias, o mergulho (ou snorkel) pela cratera de Molokini é sem dúvida uma das experiências mais incríveis e marcantes da ilha de Maui no Havaí.
É um dos lugares mais bonitos do mundo para se praticar mergulho e outros esportes aquáticos! Ela parece uma ferradura gigante, mas mais incrível que isto, ela é nada mais do que uma enorme cratera de um vulcão extinto!

hw12

A cratera de Molokini é uma ilhota a cerca de 4 Km da ilha de Maui, no Havaí, que submergiu após a explosão do vulcão Molokini há mais de 200.000 anos atrás. Depois de um passado turbulento – a ilha já serviu de campo para pescaria e até para treino de bombardeios durante a segunda guerra mundial – foi transformada em parque de conservação marinha e é um dos lugares com melhor visibilidade e a maior variedade de peixes, crustáceos, corais e outras criaturas marinha de todo o Havaí. A diversidade de espécies é incrível e o legal é que muitas delas são endêmicas, ou seja, presentes apenas no Havaí.
Graças ao seu formato de meia lua Molokini é bem protegida de ondas o que proporciona um snorkel relativamente tranquilo, especialmente durante as manhãs, e uma visibilidade maravilhosa. A impressão é que estamos mergulhando em um grande aquário em alto mar. Lindo D+.
Existem diversas companhias locais que oferecem passeios de 3-5 horas por Molokini. Os passeios geralmente acontecem bem cedinho – entre 7:00 e 10:00 da manhã quando os ventos de Maui costumam ser mais leves e as condições de mergulho -entenda-se por ondas e correnteza – são melhores. Os tours mais longos, param em um segundo ponto de snorkel (que pode ser na Costa Sul ou Oeste de Maui) onde a visibilidade não é tão boa, mas a presença de tartarugas marinhas é quase certeira.

Resultado de imagem para Cratera Molokini, no HavaíImagem relacionada

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts