Mias dicas para conhecer El Chaltén
Como chegar em El Chaltén:
De aviãoO Aeroporto Internacional Comandante Armando Tola serve a cidade de El Calafate e é a opção mais próxima do destino, e maneira mais rápida de chegar em El Chaltén. O aeroporto recebe voos diretos de Buenos Aíres, Córdoba e Ushuaia e está a apenas 220 km da cidade.
De ônibus
As empresas de transportes nacionais não oferecem serviços diretos a El Chaltén de outras cidades além de El Calafate. Se estiver em outras cidades do país é necessário fazer algumas combinações para chegar ao destino. Da capital Buenos Aires é preciso se locomover até a cidade de Río Gallegos, seguindo para El Calafate e em seguida El Chaltén.
Quem vem de Bariloche deverá seguir para a cidade de Perito Moreno para fazer uma conexão com El Chaltén. As empresas de transporte CalTur e Chaltén Travel oferecem o serviço de transfer diariamente.
De carro
A cidade de Buenos Aires está a 2898 km de El Chaltén. Para chegar de veículo próprio é preciso ir até a cidade de Bahía Blanca e continuar pela Ruta Nacional 3, passando por Puerto Madryn, Comodoro Rivadavia até a Ruta Provincial N°5 a 30 km antes de Río Gallegos. De lá siga pela Ruta Nacional 40 até a Ruta Procincial 23 que dá acesso a cidade de El Chaltén.
Quem vem por outros destinos próximos a Cordilheira dos Andes precisa seguir pela Ruta Nacional 40. Outra alternatica desde Bariloche é seguir até Esquel e em seguida a cidade de Comodoro Rivadavia que está interligada com El Chaltén pela Ruta 3.
Melhor época para visitar El Chaltén:
O clima de El Chaltén é frio e seco durante todo o ano. No verão, a presença do sol é maior, deixando os dias mais longos e as temperaturas mais amenas, variando entre 7 e 19°C. A estação mais quente do ano é também a mais movimentada pelos turistas. A grande procura pelo destino durante os meses de Novembro a Março (primavera e verão), faz com que os preços de hospedagem e outros serviços fiquem um pouco mais salgados que os outros meses. Apesar de ser as estações mais quentes, El Chaltén está em uma zona onde os ventos são fortes e constantes, por isso, é necessário estar sempre muito bem agasalhado.Como a procura é mais baixa entres os meses da estação de inverno, muitos estabelecimentos acabam fechando e a movimentação de turistas é quase inexistente. Além disso, as temperaturas são mais baixas (variando entre 7 °C, podendo chegar a -10 °C) e algumas atrações podem estar fechadas pela presença da neve que chega com força nos dias mais frios do ano. Vale lembrar que o clima na Patagônia é bem instável. Mesmo durante o verão ou primavera é possível se deparar com tempos fechados e neblinas que não permitem a visualização das montanhas que cercam a cidade.
Onde ficar em El Chaltén:
Por ser um destino muito pequeno, é praticamente impossível se hospedar longe das principais atrações e do comércio local de El Chaltén. Essa possibilidade até existe, caso você opte em passar algumas noites nas charmosas estâncias próximas da cidade. Esse meio de hospedagem tem como principal missão oferecer um serviço familiar e priorizar o contato com a natureza. A Estância La Quinta fica a apenas 2 km da entrada de El Chaltén, e é uma ótima opção para quem busca esse tipo de experiência.Os turistas que não abrem mão de hotéis requintados e luxuosos podem optar pelo Destino Sur Hotel & Spa de Montaña, um hotel com uma charmosa arquitetura em estilo alpino decorada de maneira rústica e elegante. Outra opções muito procurada por esse perfil de turista é o Los Cerros Boutique Hotel & Spa e a Hosteria El Puma.
El Chaltén também oferece inúmeras opções de hostels que estão sempre muito movimentados pelos turistas mais jovens. O Hostel Rancho Grande, o Hostel Pioneros del Valle e o Hostel Los Viajeros são os que possuem melhor avaliação entre os mochileiros que visitam o vilarejo.
Outras opções de pousadas com ótimo custo benefício são a Chaltén Suites Hotel, a Poincenot e a Hostería Senderos.
0 comentários:
Postar um comentário